quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Dicas para desintoxicar

Tudo o que você precisa saber para começar muito bem 2014:

"Beba mais água", diz a nutricionista Vicky Pennington . "O corpo é composto de 70% de água e precisa de cerca de seis a oito copos por dia para mantê-lo hidratado e ajudar a eliminar as toxinas.”
   
"Reduza o álcool e bebidas com cafeína, como café, chá e refrigerantes", diz Vicky Pennington. “Eles podem desidratar o corpo.” 
 
"Evite alimentos processados . Coma menos carne, laticínios e alimentos açucarados", diz Nina Omotoso, terapeuta nutricional. “Isso vai dar o seu sistema digestivo uma pausa merecida.”
  
“Coma muitos vegetais e frutas, especialmente frutas vermelhas, pera, ameixa e maçã", diz Nina. “Evite as frutas em forma de suco. Isso vai impedi-la de obter grande quantidade de açúcar.” 
 
“Coma nuts (nozes), sementes, abacates e peras para obter gorduras saudáveis essenciais, que vai retardar a digestão e dar-lhe mais energia", explica Nina. "A chia também é uma ótima opção, porque são facilmente digeridos e rica em Ômega 3 e proteínas." 
    

“Opte por grãos integrais, como aveia e arroz integral, que são essenciais para fornecer fibras e energia durante a desintoxicação”, diz a Dra. Sarah Brewer, autora do livro “The Total Detox Plan”. 
 


"Se você costuma consumir mais de quatro bebidas com cafeína por dia, corte gradualmente por uma ou duas semanas antes de desintoxicação. Assim, você foge dos sintomas de abstinência, incluindo dores de cabeça e irritabilidade”, conta Dra. Sarah Brewer. 
  
“Adicione o queijo cottage à sua lista de itens essenciais, além do iogurte e bebidas probióticas", diz Dra. Sarah Brewer. "Eles ajudam a repovoar o intestino com bactérias essenciais para a saúde digestiva”.
    

“Encontre as proteínas necessárias nos legumes, na soja, no grão de bico e na lentilha”, diz a Dr. Sarah. "Se você quiser mesmo comer carne, certifique-se que é peixe ou frango sem pele.” 
  
"Coma menos sal", diz Evelyn Toner, nutricionista do Hospital de London Bridge. "Mesmo que você não adicione sal em suas refeições, fique de olho, pois muitos alimentos já são ricos no ingrediente”. 
  

"Comece o dia com água quente e limão fresco. Dê ao seu corpo um pouco de tempo para acordar antes do café da manhã", diz Yvonne McMeel , nutricionista no Urban Retreat da Harrods. "Seu sistema digestivo vai te amar por isso”. 
  

"Prefira os alimentos que são mais próximos da natureza“, diz Yvonne. "Se você não entende a lista de ingredientes, evite. Opte pelos alimentos sazonais e orgânicos.” 
  
Mexa seu corpo diariamente, mesmo que seja apenas uma caminhada na hora do almoço", indica Yvonne McMeel. "A caminhada, a yoga e o ou pilates terão um efeito calmante para seu corpo”. 
  
  As informações são da revista Marie Claire/Globo.com http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/fotos/2014/01/detox-ja-13-dicas-e-truques-para-comecar-o-ano-zerada.html   Espero que as dicas ajude alguém!!!Ótima tarde!!!        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por comentar...